quinta-feira, 8 de março de 2012

Banheiros Repaginados

Olá Pessoal,

Depois de tanto tempo longe do blog, hoje resolvi voltar. E pra voltar bem, resolvi fazer um destaque para a área da nossa casa dedicada ao relaxamento e aos cuidados do dia-a-dia: o Banheiro.
Existem várias maneiras de mudar a cara do banheiro, e deixar de acordo com o gosto do proprietário. Para isso separei alguns modelos para apresentar pra vocês.

A arquiteta Cristina Barbara transformou o banheiro de um apartamento bastante antigo, em um ambiente moderno, substituindo os revestimentos, a bancada, a cuba, e criando uma área para maquiagem.

 Fonte: Casa Abril

Fonte: Casa Abril

Já os arquitetos Alessandra Marques e Rodrigo Costa atenderam ao pedido dos clientes de deixar o chuveiro próximo à banheira, portanto transferiram a bancada para a outra parede e levou a banheira para próximo do chuveiro. Depois da mudança, bastou trocar os elementos do banheiro, e pronto... Um ambiente novo e confortável.


Fonte: Casa Abril

Fonte: Casa Abril


Os arquitetos André Leite e Bruna Ximenes substituíram a banheira por duas cubas, e os revestimentos do banheiro, que de pedras pesadas, passaram a ser feitos de porcelanato e pastilhas, deixando o ambiente mais leve e com a impressão de amplitude.

Fonte: Casa Abril

Fonte: Casa Abril

No banheiro seguinte, cujo projeto é de minha autoria, foram substituídos todos os elementos de acabamento, sendo eles, os azulejos e piso, por porcelanatos e pastilhas. A cuba, de coluna, foi trocada por uma cuba de sobrepor, bancada e gabinete. O espelho foi trocado por uma placa colada desde o frontão até o forro. Por ser um apartamento no litoral, as cores das pastilhas foram inspiradas nos tons do mar. Resultado: ambiente mais amplo, agradável e aconchegante.

ANTES

 Fonte: Arquivo Pessoal

  Fonte: Arquivo Pessoal

DEPOIS

 Fonte: Arquivo Pessoal

Fonte: Arquivo Pessoal

Bom pessoal, por hoje é só...

Bjs,
Até a próxima