sábado, 11 de setembro de 2010

Pra Começar

Olá,


Pessoal decidi criar um blog especial sobre Arquitetura e Decoração pra mostrar a vocês um pouco deste "mundo" não tão difícil de conhecer, mas que requer um pouco de cuidado pra não exagerar na dose.

Um toque clássico deixa o ambiente charmoso e requintado, como é o caso desta Sala de Jantar decorada por Paulo Carvalho. As cadeiras das pontas são diferentes das cadeiras laterais, porém são revestidas com o mesmo tecido das outras dando um tom especial ao conjunto. Já a mesa com tampo em vidro e base em mármore, combinadas com o pendente de cristais e a parede em um tom fendi, complementam a ambientação e dão um ar aconchegante ao ambiente.
                    

Fonte: Portal Revista Casa e Jardim

Se caso você quiser reformular apenas a circulação entre os ambientes (apenas se essa circulação for bem generosa) ou a Sala de Jantar, vale a pena investir nos espelhos bisotados. A opção da foto é de espelhos bisotados acima de uma bancada em Mármore Marrom Imperial, mas dependendo da decoração do ambiente, ficaria bem elegante também com os Mármores Nero Marquino ou Carrara Gióia Venatino




                                Ambiente: Fernando Piva
                   Fonte: Portal Revista Casa Cláudia - Curso de Decoração

Bom, depois de toques do clássico, vamos ao outro extremo, um lado que eu diria que seja o "Contemporâneo Divertido". Não é porque a cor usada na parede é chamativa que devemos atropelar o bom gosto, tropeçar no bom senso, escorregar na extravagância e entrar na casa do ridículo. Vamos com calma pessoal!!!

Achei uma imagem que mostra bem a racionalização da decoração feita para esse caso.

Temos as poltronas com um tecido listrado, que "conversa" com as almofadas coloridas, e que também "conversa" com a mesa lateral e os objetos de decoração. Pra quebrar um pouco essa diversão, temos um sofá branco de linhas retas e a mesa de centro em tom de madeira. Não é porque a parede é rosa que deve ser colocado um sofá com almofadas e um abajour da mesma cor. Provavelmente, nem a Barbie faria isso.


          Ambientação Andrea Murao
          Fonte: Portal CasaeCia - Revista DCasa

Bom gente, vou ficando por aqui...
Até a próxima..

Bjks
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário